Fragmentos

 Fragmentos ⭐️


Quantas tenho em mim?

Quantas ainda posso ser?

Entre fases de ágoras estou em constante mudança.

Penso, revejo, reflito,

Me enxergo em partes

Metades, fragmentos 

Preenchido em lacunas 

Espaços de vida e tempo

Daquilo que talvez eu ainda queira ser 

Talvez?! 

As dúvidas que me sondam 

Me colocam a prova 

Espelhos de mim mesma

Em hiatos de cura e dor 

Onde me encontro perdida 

Não sei se da juventude me sobra

A maturidade me desenha 

Em traços diferentes a cada novo ciclo de vida

Penso sobre isso 

Encaixo quem já não sou

Viajo no íntimo da própria essência

Desbravando lugares singulares

Carentes de amor

A voz que escuto fala alto

No silêncio da minha alma 

Ainda tenho muito tempo 

O ponto de chegada é na verdade o início de todo novo recomeço 

Que não conheço 

Há ainda essa ansiedade de querer estar presente 

Nas horas que não passam em minha mente

Dos sonhos restauro a doçura 

A criança que vive em mim espera ansiosa por mais atenção, amor e cuidado 

Quem sabe conforto em viver?

Mas entende sua complexidade 

Não há necessidade relevante 

Mas abriga lapsos de vontades singulares 

Onde apenas sou eu mesma

Buscando respostas 

Em lugares inconscientes

Escuro e presente 

Guardados dentro de mim 


Izângela Feitosa 


Para comemorar meus 47 anos de vida, agradecendo a Deus por ser poesia viva.

Essa imensidão de sentidos que me compreendem em fragmentos de vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ