Me acostumei

 

Me acostumei

 

Me acostumei

A ocupar meus espaços,

A ter a cama só para mim,

A me sentir confortável com tanto espaço,

A sonhar com verdades,

A viver inteirezas.

Acordar dispostas, sem precisar de bom dia.

 

Me acostumei

A quase nunca cozinhar,

A não fazer por obrigação

A dedicar essa arte para os encontros casuais da amizade,

Ou ao prazer de degustar sabores e amores familiares

 

Me acostumei

A não olhar as horas

Não ser refém dos horários programados por terceiros

A sair e chegar quando me der na telha.

Sem explicações comprometedoras

Sem precisar me justificar aos atrasos

Pontualidade nunca foi minha praia mesmo!

 

Me acostumei

Fazer o que eu gosto.

No meu tempo, do meu jeito,

Sem que ninguém me critique.

Não preciso de nenhum aval

A minha própria aprovação me basta.

Até acolho opiniões, mas não de qualquer pessoa!

 

Me acostumei

A ver os meus programas favoritos,

A ouvir meus discos antigos,

A recordar minhas músicas preferidas

A cantar em voz alta

E dançar por toda a casa.

Sem medo da reprovação

 

Me acostumei

A fazer novas amizades,

Sem esquecer as antigas

Associar umas às outras

A receber chamadas interessantes a cada rolê

A responder mensagens muito tarde,

A sair com amigos a lugares inusitados

A viajar um ou outro fim de semana.

 

Me acostumei

Ao cheiro do café de manhã coado no pano,

Feito do meu jeito, ao meu próprio sabor

Com pouco açúcar

A comer na minha própria companhia

Nos horários que eu escolher

Sem protocolos, sem refinaria


A andar descalça pela casa,

A cuidar do meu cabelo

A vestir o que bem entender

A demorar quando quero me arrumar

A cancelar encontros no último momento.

Só porque sim!

 

Me acostumei

A assistir meus filmes,

A curtir meus livros,

A escrever meus textos e a me gostar

Às minhas coisas,

As minhas chatices,

A mim,

As minhas fragilidades e fortalezas,

A minhas incertezas

 

Me acostumei

A ficar sozinha...

A não reclamar

E me surpreendi com isso

Porque é simplesmente libertador.

 

Izângela Feitosa




Comentários

  1. Me acostumei... como é prazeroso ter a cama só para mim, como é bom sair sem se preocupar...
    Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é espetacular!
    Fala muito bem de quem o escreve!
    Simplesmente assim. Fala bem de te.
    Arrasou!!!

    ResponderExcluir
  3. Show! 👏 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vc e o se Eu contemporizando a tudo e a todos, adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ