ELA É PERIGOSA

 

Ela é perigosa

 

Li esses dias uma frase que dizia o seguinte:

“Uma mulher casada, que está carente de amor, atenção, respeito, carinho, tesão e sexo, é a mais perigosa das criaturas, muito mais do que uma solteira”.

Tenho que admitir, essa é uma verdade guardada em segredo por todo a vida nesse mundo machista. Sabe como eu sei disso? (Eu já fui casada! Rsrsrs)

Essa frustração até pode ser escondida, mas a alma revela.

Tenho uma teoria de que uma mulher feliz em seu casamento, pode ser percebida pela cara. Ela exala uma confiança, sorri com os olhos, transborda de sua própria alegria, se sente viva, e reluz!

Você pode até não concordar comigo, e eu lhe dou todo direito de discordar, afinal, gosto de diálogos democráticos; mas como boa observadora e sensível que sou, fora a parte da minha vivência, que não é parâmetro de dados científicos, tenho minhas razões para assim dizer.

Geralmente quando conheço um casal, ou mesmo os que já conheço há tempos, percebo no rosto da mulher esse tipo de satisfação ou não, e não tem a ver apenas “com a parte sexual”. Estou falando de um modo geral de relacionar-se, dentro do que nós procuramos e esperamos de um relacionamento.

Mulheres frustradas emocionalmente revelam mesmo que inconsciente essa insatisfação em seus rostos. É aquele tipo de mulher sem brilho no olhar, apática de si, que sorri sem graça, que você percebe que não está feliz. Ela corresponde a todos os papeis a que foi destinada, mas se sente fria, abafada, reprimida. Evita muitas vezes socializar-se, prefere se sentir invisível, ou mesmo assume uma postura radicalmente profissional, para dedicar toda sua energia.

Ai você poderia e perguntar:  -Mas porque só as mulheres? Os homens também não podem se sentir assim, infelizes e insatisfeitos em seus casamentos?

-Sim, eles até podem! Mas o mundo não exige deles o que exige de nós, não é verdade? Vou contar um segredo... (lá vem ela com os tais segredos!)

Quando eu era casada, (e eu me casei muito cedo), me apaixonei perdidamente por rapaz. Estava tão insatisfeita com o meu relacionamento, mas nunca me passou pela cabeça deixá-lo, nem o trair! Então, eu me via num conflito de sentimentos muito louco. Tinha medo até de assumir para mim mesma que poderia estar sentindo algo que não fosse pelo meu marido. Me sentia a pior das criaturas. Minha mente me cobrava o tempo todo para evitar aquele tipo de sentimento, mesmo que em pensamento. E eu resisti, até que ele passasse.

Depois de um tempo, me perguntei o porquê daquela necessidade, que agora poderia chamá-la de ilusão, mas eu sei perfeitamente dizer o que acontecia comigo. Eu vivia num casamento extremamente carente.

Tem solidão pior do que aquela que é acompanhada? Não, não tem!

Me sentia assim. Com o passar dos anos o casal parece que encontra na mesmice a fórmula perfeita de fingir que está tudo bem; e nós mulheres por medo de perder o que supostamente achamos ser nosso, nos calamos e deixamos como está. Como se o outro pudesse ler nossos pensamentos, entender nossas necessidades. As mesmas coisas todos os dias. Até o dia do sexo é programado. (Tem coisa mais sem graça do que marcar o dia para transar? Como se fosse uma obrigação conjugal!?)

Muitas de nossas frustrações são as mesmas masculinas. Sentimos desejos e vontades, tanto quanto nossos companheiros, mas nos deixamos ser escolhidas sempre. Damos a eles o direito de só eles escolherem, quando, como e por que, minando nossa feminilidade e liberdade sexual. Deixamos de ser interessantes, porque não há mais nada que se possa ser descoberto. Tudo já faz parte de uma receita elaborada, até de respostas. A tal rotina.

Mas a nossa mente não aguenta. O corpo anseia pelos mesmos estímulos dos amantes, o beijo na boca quente, convidando ao prazer. Apelo no meio da tarde, sem nada para fazer. A mão boba, em momentos inusitados, um sussurro com palavras chulas, a surpresa de se reinventar.

Talvez essa ânsia que não precisa ser romântica, mas visceral, expressada, conversada, debatida entre os dois, seja a fórmula do amor ideal, ou não...

Não sou muito boa com amores na prática! Mas acredito nessa fórmula de ser, quem somos em todos os momentos.

As vezes o que o outro precisa é saber como nos sentimos, do que estamos precisando. Acredito que valha a pena tentar! Se depois de todo esforço ainda não surtir efeitos, cabe se repensar nas formas de ser feliz juntos.

Assim como a felicidade dar seus sinais, a tristeza também sabe se manifestar, mesmo que sutilmente, basta olhar.

O casamento nos faz inevitavelmente carentes, isso é fato! Serve para mulheres e homens também! As formas como resolvemos essas carências é o que nos difere, mas com certeza no rosto da mulher, se pode ver, o quanto ela é perigosa.

 

Izangela Feitosa













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ