Bela Flor ( Tatiany)

 

Bela Flor (Tatiany)

 

Você sabe quanto tempo uma planta demora para dar um fruto? Dependendo da espécie muitos anos.

Descobri essa particularidade no mundo vegetal e fiquei a me perguntar, por que então nós humanos queremos tudo ao nosso tempo? Como se por um instante pudéssemos ter o controle das coisas ao nosso próprio comando e intensão.

A natureza sempre tem boas reflexões a nos dá, basta que nos permitamos a isso. É um complexo de semelhanças guardado aos segredos de Deus, para talvez nos despertar as suas particularidades.

Por que estou fazendo esse paradoxo?

Porque hoje eu quero contar uma história específica, de uma espécie rara, nascida de um terreno fértil e que tem um jardim só dela de beleza e perfume em flor.

Eu a conheço desde que nasci. Não sei bem precisar nosso início de amizade, mas posso garantir que a maioria das minhas boas lembranças de criança ela está presente.

Tatiany é dessas flores raras, inquieta, destemida, audaciosa e muito divertida. E com o passar dos anos ela tem se lapidado muito mais.

O processo de crescimento das plantas, requer que elas suportem tempestades, tempos áridos, escassez, e até mesmo quase morte. Quando você pensa que está tudo perdido, eis que ali brota uma flor belíssima, renovada e mais forte do que se pensa.

Posso garantir que o seu processo de desabrochar dela também foi assim. Como as plantas um tempo meio desencontrado de outras espécies. E ela sempre foi forte, acredite! Mas talvez não tivesse noção, de que o solo em que foi plantada haveria de trazer a ela ainda algumas adversidades, mesmo já tendo enfrentada muitas outras.

É impressionante como os processos de cura, passam pelos caminhos das dores, e muitas vezes é preciso ser arrancado do teu jarro original, e ser replantado em outro campo estranho para finalmente florescer por inteira.

Como bem disse ao início, nos conhecemos desde pequena. (E continuamos pequenas !!) Fui sua paquita, quando ela foi a XUXA; brincávamos na rua quase todas as noites, inventávamos um milhão de coisas juntas, e sempre ao final das brincadeiras ela dava um jeito de nos aterrorizar, ameaçando soltar o cachorro para nos pegar. Pense numa menina boa!! SQN

 Ela é responsável por um dos maiores traumas da minha infância e fazia de propósito! Ela sempre tocava THRILLER de Michael Jackson só para me ver chorar. (Gente eu era muito boba !!kkkk).

Mas a vida escolheu por algum tempo nos separar. Casamos e seguimos nessa  distância física diária, mas com o amor ali guardado nas lembranças.

Foi só quando eu passei pelo meu deserto pessoal que nos reencontramos afetivamente novamente e foi um encontro forte. Ela foi apoio. Aliás elas foram, todas as flores daquele jardim lindo de Sr. Peixoto e Dona Elba.

Um dia durante essa pandemia horrível, ela ligou pra mim dizendo que haveria de enfrentar mais um obstáculo na vida. O que mais me impressionou foi a clareza de entendimento que ela trazia na voz. O medo evidente, não se deixou vencer por sua força em fé, e eu senti imediatamente que ali estava o brotar de sua planta. Era a flor de sua espécie que havia o tempo de se revelar. Nunca duvidei de sua vitória.

Foram dias de lutas, lagrimas, perdas, sentimentos dúbios, silêncios e gritos. mãos e encontros íntimos com a mãe de Deus. E ela sempre a amparou!

Todas as suas sessões de cuidado foram preparadas em oração, por mim aos olhos de Deus. Eu a entregava logo cedo e com uma mensagem de bom dia, deixava registrado o nosso amor.

Hoje ela celebra a vida. Recortes mágicos de vitorias; um compendio de histórias cheias de valor. Valores reais. Deus, Família, esposo, filhos, amigos e muita vontade de viver.

Ela pode ter perdido o cabelo, ter retocado sua beleza com outras nuances, agora muito mais autenticas. Sua risada afrontosa e sarcástica, tem um sabor mais original. Ela sabe o que é viver. Saboreia a vida com uma boa taça de gim. Encoraja a quem precisa e talvez nem saiba, mas há um proposito em tudo isso. Tem muita mulher que ainda não brotou da dor, que precisa a conhecer.

 

P.S. Eu não tenho mais medo do Michael Jackson.

 

Izângela Feitosa




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ