O Encanto do Lobo Mau


Já fazia um tempo que estava convencida a não me apaixonar, dados que os últimos suspiros de loucura por alguém havia me deixado mais uma vez sem noção da realidade, e completamente idiota; superar aquela sensação me parecia um feito libertador, uma vez que nunca fui muito dada a questões sentimentais bem resolvidas. Enfim meu coração estava fechado para balanço, mesmo. Pelo menos por um tempo.

Acontece que o corpo, nem sempre segue o mesmo propósito do coração, e querendo ou não, sou uma mulher normal que sente e deseja muito o calor de um afeto, o gosto de um beijo, todas as nuances que um bom romance pode oferecer. Difícil é manter essa separação de desejo e apego, e é aí que as coisas complicam.

Estava eu super de boa, de alma leve e livre dos transtornos caudados pelos péssimos relacionamentos anteriores, mas... não vou mentir! Viva!! Muito viva! Quando na fila no banco me deparo com um deus grego. (Senhor!! O que era aquilo?).

Imaginem comigo a situação:

Final de mês, a pessoa na boca do caixa eletrônico, pedindo a Deus por um milagre para sair com as amigas; aí consegue tirar vinte reais morta de feliz, quando vira de costa e esbarra num moreno alto, de corpo esguio, usando uma calça super colada branca e uma camiseta revelando cada pedacinho daquele monumento. Ah... assim não tem quem aguente!! Você pode estar com as consultas da terapia em dia, ter tido alta do psiquiatra e suspendido as tarjas pretas, que a recaído é imediata, meu amor!! Não tenho estrutura psicológica para uma coisa dessa não! Ainda mais na seca que eu andava. Era no mínimo muito injusto olhar para aquilo tudo e não se imaginar caindo nos braços daquele homem. Misericórdia!

Ele olhou desconcertado com a pancada que eu provoquei, e me disse: “Tudo bem com você?”

Eu olhei dentro daqueles olhos negros profundos e balbuciei um... “TÔ!”

Ele então se despediu e seguiu em frente. E eu fiquei ali, por uns instantes em choque. Sabe como é, cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo... mas eu nunca havia visto aquele homem. (Teria sido real?).

Passados alguns dias descobri que se tratava de um engenheiro agrônomo, amante de vaquejada e que havia recentemente vindo trabalhar em minha cidade. (Por isso o porte atlético, escultural! Não que eu seja alguém que se sinta atraída apenas pelo físico, mas venhamos e convenhamos, tem coisa que não dá para passar desapercebido).

Consegui o contato dele e dei uma investida inicial. Soube que era solteiro e que não gostava muito de balada, mais caseiro, tímido, essas coisas bem superficiais. Conversamos por mensagens algumas vezes, mas ele sempre dava um jeito de me deixar em dúvidas, quanto a nos encontrarmos. Tanto que isso nunca aconteceu.

O tempo foi passando e vez por outra nos encontrávamos em eventos, festas, reuniões sociais, onde tínhamos amigos em comum. Ele sempre me tratava meio sem jeito pessoalmente, com certa frieza e vergonha; o que divergia da forma quando conversávamos por mensagens. Algumas vezes aparecia acompanhado de moças lindas. Acho que nesse período da história, anos se passaram, ele tenha namorado umas cinco meninas, sempre com o mesmo biotipo. Aquele padrão, brancas, altas, magras, cabelos lisos e muito jovens, estourando uns 22 anos. Bem diferente da coroa aqui! Rsrsrsr

Um dia assim do nada, recebo uma mensagem dele, perguntando se poderíamos nos encontrar, se tinha tempo para uma conversa.

Eu não estava fazendo nada, pensei: Por que não? Poderia ser um jeito de descobrir muitas coisas a respeito dele, afinal em nossas conversar online sempre havia vontades deixadas em segundo plano. (Se é que você me entende!).

Combinamos então de nos ver, mas como já disse no início desse texto: “Nunca nos encontramos!”

Bom dias depois me deparo com ele, acompanhado de mais uma menininha num bar. Fiquei a perceber o comportamento dos dois e foi ai que eu entendi tudo!

Passava pela minha cabeça que a recusa em me dá ao menos uma chance de nos conhecermos melhor pessoalmente, tratava-se de eu não fazer parte do padrão escolhido aos desejos dele, mas não era só isso. Ele dominava aquelas meninas, oferecia a elas o que uma criança deseja ao ter seu brinquedo preferido. Elas não tinham poder de escolher, nem de opinar em nada. Não passavam de bonequinhas manipuladas. Chapeuzinho vermelho encantadas com o lobo mau. Meninas fingindo ser mulheres para agradar em tudo o macho alfa que não aceitaria jamais uma mulher como eu, vivida, questionadora, resolvida, dona da sua vida. Um homem totalmente apoiado na beleza da sua insegurança, e fragilidade emocional.

Foi como um estalo dentro de mim.

Olhei para aquela situação e não me imaginei nunca ao lado de um homem assim. Na mesma hora ele me pareceu feio, desengonçado, estranho, sei lá...acabou o encanto!

Cheguei à conclusão da minha exigência, e que um homem precisa ter mais que um corpo sarado, um par de olhos bonitos, gentileza aparente. Precisa saber o que quer! E ele pode até saber, e não o condeno por ter suas preferencias e escolhas, e isso não significa ser rejeitada. Não mesmo! O padrão de homem que me agrada é que é outro nível. Um nível intelectual, maduro, original, autêntico, real. Essencialmente consciente de quem é. Desses que não levam a primor a qualidade da casca, que percebe o que tem de melhor na essência, confiante em sua simplicidade. Um tipo cada vez mais raro, que não se encontra em qualquer fila de caixa eletrônico.

Izângela Feitosa



















Comentários

  1. Rsrs.......te vi nessa cena. Fico me perguntando se essas suas histórias são reais.? Porque as personalidades citadas por vc tem características bem próprias suas.
    Ah....já ia me esquecendo, concordo com vc, ele era ou é apenas um lobo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Mim expiro em deus textos.Obrigada por mim marcar 😍😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ