Solteira e Feliz

 

            Quer saber por que estou solteira?!

Vou explicar, mas antes, eu preciso que entenda que uma mulher solteira pode ser muito feliz. Independentemente do que os outros achem sobre ela, agora sabe, depois de tudo que já passo, o seu real valor e cansou de muita coisa.

Solteira, e feliz, sim! Não levo mágoas, aprendi a lidar com as perdas de um jeito resiliente e construtivo; o meu coração não congelou, tampouco criou estratégias para se fechar.  Na verdade, nunca esteve tão livre para se relacionar.

          Eu cansei foi de insistir em lugares errados, de dar oportunidades a quem não soube aproveitar de mim tudo de melhor que eu posso e sempre ofereço. Cansei de tentar com os caras errados, de ser "oceano" pra quem me tratava como gota d'água, cansei de esperar a mensagem chegar, de ligações nunca atendidas, de fingir contentamento e de sorrisos falhos, incompreendidos.

 Cansei de ser tudo, para quem nunca soube ser nada. Cansei de investir num projeto de dois articulados por um. Cansei de me sobrecarregar de amor e sofrer de solidão acompanhada. Hoje eu só quero paz!

Foi por causa desse tipo de amor falho que encontrei o amor real, e é também por isso que não vou alterar o meu status de relacionamento por alguém que não seja muito foda. Capaz de me convencer que não é só mais um, que essa história de que são todos iguais não cola, existem diferenças, e ele faz a diferença.

 Agora sei diferenciar o que é profundo, de conversas rasas, que só duram no máximo uma noite e que depois do sexo, você não vê a hora de ir embora logo. Cansei de todas as desculpas! Já sei até todas decoradas.  Desenvolvi em mim um sensor de canalhas, e ele apita ao menor sinal de pisada na bola... CUIDADO!

Aprendi a desenvolver comigo certa particularidade intima, onde o que conta é o meu estado de graça, não há termômetro melhor do que a paz interior.

Não vou mais investir meu tempo com alguém incapaz de investir em mim. Eu estou feliz assim!

A única coisa que lhe arranca lágrimas, são sentimentos reais, alegrias sinceras e amores leais. Já não choro mais pela solidão. Deixei morrer alguns nunca mais, e até matei alguns sentimentos em legitima defesa, para não mais sofrer em vão.

Encontrei em mim um infinito de possibilidades que me levam a explorar lugares, pessoas, ideias e principalmente a minhas escolhas. Eu sou o ponto fundamental.

Me dedico em tempo integral a aprender, novos saberes, novo viver... Tenho novos sonhos, novos amigos, novas vontades e muitas descobertas. Me orgulho de ser uma mutável forma de ser. A única coisa que me tira o sono, são as coisas que não posso fazer. Meus livros, meus filmes, meus escritos, minha própria forma de ser. Optei por conhecer o mundo, ao invés de novos amores.

          Estou solteira porque quero! Porque eu quero mais, eu sei que mereço mais... muito mais amor, dedicação, reciprocidade, companheirismo, felicidade. Quero mais abraços, mais beijos, muitos, mas muitos beijos; mais surpresas, mais "cheguei", ao invés de "hoje não dá".

            Eu mereço alguém que sinta orgulho de mim e que faça questão de externar todo esse sentimento. Que em seus olhos ele veja a beleza do nosso encontro e que saiba entender todo o amor que eu tenho a oferecer. Alguém com quem eu possa ficar horas conversando e nos paquerando, entre um beijo e outro, um sorriso bobo, e que nossas conversas sejam interrompidas por uns bons amassos.

Descobri que não tenho que me contentar com tão pouco, porque alguém como eu, merece muito mais, e eu sei que terei. Isso não é para qualquer cara comum. Tem que ser especial, tanto como eu sou.

          Cansei de embarcar em viagens sem rumo, carregando viajantes presos ao passado. Prefiro ficar solteira, do que me prender em barcos náufragos. Até porque eu não sei nadar! E a essa altura da vida, a gente até arrisca, mas arrisca sem se machucar; porque todas as lições importantes já foram seguidas e se isso não me convenceu a ser prudente nada mais fará.

          Porque quem sabe o seu real valor, não se troca a qualquer preço. E hoje em dia isso é raro demais.

 Por isso eu estou solteira, e continuarei assim até que alguém que me queira entenda que eu também sei o que é ter valor, que juntos possamos somar e não disputarmos o amor. Se algum dia ele chegar eu estarei pronta, mas até lá continuarei solteira e muito feliz.

 

Izângela Feitosa








Comentários

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ