Expectativas


           Não é que não se deva ter expectativas, é que não se deve ter APENAS expectativas.

Construir sonhos, é como plantar uma árvore frondosa, ela demora para alcançar o alto, mas possui a calma necessária para deixar o tempo seguir aos poucos com o que o que tiver de ser. Ela cresce em busca do céu, sem esquecer de fortalecer suas raízes tornando-as profundas e fortes, fincadas no que é fundamental, sustentando toda a parte que deseja tocar o céu.

Ter os pés no chão ajuda a entender como lidar com os sonhos. Eles devem e podem voar, mas essencialmente devemos saber de onde partir, para onde voltar, qual o lugar da sua geração.

Cada dia uma nova lição em busca da verdade sobre aquilo que fomos criados para ser... essencialmente. Como sementes, guardamos em nos o genoma complexo original que cada um possui. Dali que tiramos o que podemos ser. É lá que contém todas as respostas.

O autoconhecimento nada mais é do que voltar a essa essência, daquilo que intimamente sabemos ser capazes, e potencialmente reais.

Essa jornada de encontro só é possível quando nós reconhecemos em corpo, mente e espírito, livres do que nos aprisiona externamente. Principalmente das pressões alheias de quem só nos subentende. Somos a própria perfeição de defeitos, que lapidados nos tornamos aceitáveis.

É a vulnerabilidade que nos acrescenta. É ela que nos faz perceber-nos tão vivos, finitos, perecíveis. Que graça tem a perfeição?

Ser constante nos mantém estáticos, engessados para as possibilidades de evolução, e isso nada mais é do que arrogância, ego, orgulho... Há tanto de nós esperando para ser visto, apresentados a nós mesmos.  Passamos a vida olhando apenas ao que nos convém. Varrendo para debaixo do tapete o que nos ofende, diminui, escraviza, escondendo nossos defeitos, fingindo. Esquecemos de toda nossa potencialidade vívida de sermos humanos.

Dá trabalho demais essa busca. Para falar a verdade é bem desnecessária também. É preciso ter os pés firmes no chão para alcançar o céu.

Permita-se as falhas e aceite as condições de quem nem sempre as coisas serão como você imagina. Não há um plano perfeito. Entre o começo e o fim, importa mais o meio. É esse o gostoso da vida, não é o objetivo que importa, é como teremos coragem para alcançá-los. De nada valerá ganhar o mundo e se perder de si. É o encontro marcado com o íntimo que te apresenta a alegria, a felicidade, a plenitude. Com o teu íntimo.

Não existe um protocolo fixo para a realização, mas sabemos que ela se faz a cada dia, aprendendo, ensinando, ressignificando e evoluindo. As expectativas são valiosas projeções dos nossos desejos, só não pode ocupar todo espaço do que nos é real. Expectativas puramente feitas nos levam mais a frustração do que a realização. Descer o nível da exigência de si produz resiliência produtiva de respostas, encontros cruciais. As vezes tua sorte está ali bem perto, te esperando passar, mas você fez uma lista tão especifica do que quer, que é incapaz de enxergar o obvio .

Crie expectativas, mas não esqueça de cuidar daquilo que a vida de oferece, as raízes. Nem sempre a arvore bonita, é a mais forte, resistente, capaz de te oferecer os melhores frutos.  É na sabedoria do tempo que a magica da vida acontece, e as expectativas são só uma das partes dessa jornada, cheia de sonhos em busca da realidade capaz de nos fazer plenamente felizes.

 

Izângela Feitosa




 


 [ICF1]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ