MATEMÁTICA



Alguém já te perguntou o que desejas da vida? Bem, minha resposta é simples. Ser feliz!

O engraçado é que como se chega a esse objetivo, ninguém sabe ao certo. Porque a felicidade ela também é feita das infelicidades. Daquilo que te ensina, que te faz chorar, te faz sofre, te faz crescer.  Daquilo que um dia foi à coisa mais importante na sua vida e que hoje não faz o menor sentido. Porque a vida é mutável, inconstante, cheia de altos e baixos. Caminhos complexos de ilusões e desilusões.  E por alguma razão, até então desconhecida, durante essa caminhada vamos nos construindo e nos desconstruindo.

Eu gostava tanto de ser criança que nem fiz muita questão de crescer. E me lembro de como isso me fez infeliz por tantos anos (Eu desejava muito ser alta!)  Sentia-me tão feia, aquela coisinha pequenina no meio da turma, que todos achavam que estava no lugar errado, sempre tendo que responder as perguntas sobre a minha idade e o meu tamanho. Não sei se por isso ou pelo fato de ter tantos questionamentos comigo mesma, fui uma adolescente bem reservada, com poucos amigos. Me escondia em roupas, em lugares, em atitudes, em sentimentos. Mantendo sempre uma relação estranha, intima, fechada, retardando a todo custo o fato de crescer realmente, (por dentro) de enfrentar a vida. Mas a vida não quer saber, ela te empurra pra frente mesmo que você não queira, não há opção de desistir, é precisa seguir em frente; quando me dei conta já era mulher feita.

Sempre buscando a felicidade, eu fiz minhas escolhas. Algumas certas, outras erradas, mas que me fizeram chegar aqui onde estou agora, nesse processo de reconhecimento da minha fragilidade e que agora já madura, tenho a oportunidade de poder me reconstruir.

Há mais do que um corpo que não é perfeito, mais do que uma pessoa que não cresceu tanto, ou que já passou dos 30 anos. Há uma mulher que soube aprender com a dor, tirando proveito de cada lagrima chorada, em busca da felicidade. Que ela sabe que não reside em bens, ou no ter; não habita na beleza, não faz desaparecer problemas, não é solução pra tudo. Porque esse tipo de alegria só existe naquele que nos deu a vida e que morreu por nós, e que nunca nos abandona. Deus!

Hoje a felicidade mora no melhor desses dois mundos, que pode ser dosado em equilíbrio, com amor e afeto nas coisas que tive que aprender com a infelicidade.

Ela tem uma receita simples, pura matemática:

Somar amigos, e nisso incluir a família; diminuir frustrações e não se cobrar tanto; evitar as sobrecargas emocionais; ser resilênte, tirando do pior o melhor que puder. Multiplicar amor para todos aqueles que por algum motivo fazem parte do teu caminho, seja quem for! Dividir com todos que amamos nossas alegrias e também nossas tristezas. Dividir dores é um meio de viver mais leve, consciente de que não está sozinho.

Essa matemática pode mudar muita coisa em nossas vidas, mas o fundamental é não alimentar tantas expectativas, ter no coração sentimentos bons, deixar que a vida siga o caminho que tiver que trilhar, somando, amar+ amar.



Izangela Feitosa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ