Coragem.


O que podemos chamar de coragem?

Coragem é poder ser aquilo que de verdade você é, em toda sua essência, respeitando inteiramente a sua verdade, se deixando perceber em defeitos e qualidades, podendo assim extrair de si o que de mais positivo cada um tem.
Hoje eu quero falar dessa coragem. De se assumir. Tirar as amarras e deixar as máscaras; viver a mais perfeita oportunidade de reconhecer-se humano. Cheio de falhas, pequeno, incapaz...
A vida realmente é um perfeito mistério, onde nenhum de nós jamais vai entender a razão pelo qual cada um estar aqui nesse lugar agora; vivendo essa vida. Passando pelas alegrias e sofrendo as dores que essa alma trás em carne. As cóleras, todo o sofrimento que estranhamente, muitos insistem em ter.
Desapegar daquilo que nos faz sofrer por escolha, também requer coragem. Desconstruir-se da história, que por anos foi apresentada como única possibilidade de felicidade, mas que agora já não te faz tão feliz. Perder-se em meio as duvidas e não encontrar respostas pra nada.
Quem nunca viveu esse deserto? Quem nunca buscou pra si a coragem para como num  mergulho profundo respirar aliviado do peso que se carrega?
 Essa caminhada da vida possui altos degraus, cansativo e exaustaste, caminhos estreitos e nem sempre bonitos. Cada história desenha-se pelas linhas únicas de cada um, escritas por um mestre perfeito, que jamais erra nos seus comandos. Por mais difícil que possa parecer, sempre te levará a encontrar a coragem para viver o seu melhor.
Cada dor tem seu aprendizado; cada lágrima tem poder de trazer em alivio aquilo que te faz transbordar na mais pura essência de ser. Esse é um processo único, assim como cada sentimento acumulado ao longo dos anos nessa caminhada chamada vida. Mas é preciso coragem pra se encarrar de frente e perceber a carga que vem acumulando. Até que ponto eu preciso levar tanto?
Eu prefiro ser leve! Encontrei a coragem necessária pra deixar pra trás alguns pesos e aprendi a voar, nas minhas próprias verdades. Naquilo que coube tão bem em mim.
Deixei pra trás a cara fechada, a desconfiança, a arrogância, a falta de sensibilidade, pra celebrar os bons dias com coragem. Mesmo que eu não esteja, sei lá ...tão feliz. Todo mundo tem dias difíceis. Mas ninguém é obrigado a saber disso! O sorriso é a mais perfeita forma de viver com coragem tudo que você é.
Celebre a vida com pequenos gestos. Tenha coragem pra sentir empatia pelas pessoas. Tenha coragem para colocar-se um instante no lugar do outro. Dispensar alguns minutos da tua vida para perceber além do que existe ao teu redor. Ouvir, sentir, abraçar. Pensar e repensar o quanto é primoroso essa oportunidade de estar aqui. Aproveitar cada dia, sentindo a graça maravilhosa que é viver. Ser corajoso ao ponto de admitir que é preciso coragem pra chorar sim, mas que é muito melhor sorrir. 
Izângela Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ