Eu mudei!

Se eu mudei?
Sim, claro que mudei.
Não vejo mais as coisas como antigamente, percebo-me mais, ouço -me mais, aceito-me mais.
Talvez porque os caminhos por onde andei me fizeram entender o quando há em possibilidades. Quando preciso escolher, optar...
Talvez porque nem sempre tenha escolhido consciente, mas certamente pago o preço dessas escolhas.
Sim eu mudei.
Não uso mais as mesmas roupas, e não é só por não mais me servem; é que elas realmente não “servem” mais a mim. Perderam a dona, porque eu mudei.
Não uso mais o mesmo perfume, nem o corte de cabelo, nem mesmo a cor. Não como mais as mesmas comidas, provei novos sabores, novos temperos... Ainda ouço as mesmas músicas e leio os mesmos livros, porque agora me parecem novas historias, novos sons. 
Porque eu mudei.
Não anda mais pelos mesmos lugares, nem com as mesmas pessoas... apenas algumas acompanharam essa minha mudança, até porque os caminhos que tive que atravessar, não são fáceis de pisar.
Eu mudei!
Mudei de vida, mudei minha vida. Revirei lugares, reinventei minha história, coloquei pontos finais. 
Mudei de casa, mudei meus sonhos, meu íntimo, meu jeito de amar e também de sofrer.
Eu mudei!
Não me incomoda mais as picuinhas, opiniões alheias, gestos e gostos contrários. Padrões, intenções maldosas, fofocas, pessoas sem sal...
Aprendi a dizer não, e a dosar o sim. Encontrei o ponto de equilíbrio na resiliência, na aceitação do que não posso mudar e na oportunidade de aprender sempre mais.
Sim, eu mudei! Porque entendi que somos capazes de renascer a todo instante e enquanto vida temos precisamos dessa inconstância, pra mudar o mundo a partir do que se muda aqui... dentro de mim.

Izangela Feitosa






Comentários

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ