Transformações

Transformações.

Assisti esse vídeo pacientemente, enquanto minha mente viaja em seus muitos significados.
Primeiro nos deparamos com uma peça bruta, grosseira, de certa forma cheia de camadas resistentes. Talvez ela tenha sido formada pra ser aquilo, com suas pontas, que a impede de fluir em alguns pontos, com a rigidez de se encaixar apenas num só espaço. Forte, firme, consciente de sua função, exatamente constante.
Como muitos de nós...
Pessoas tão acostumadas a sermos o que a vida nos fez ser, que não nos demos conta das possibilidades de mudar.
Nesse propósito essa peça bruta, encontra um alguém que consegue ver além do que todos veem. Capaz de enxergar a essência, e assim promover as mudanças. Essa força chamada Deus, te pega assim, meio desconforme das suas funções, como se a polaca tivesse perdido o seu parafuso, aquilo que foi em seu viver tudo de mais fiel que conhecia.
Perdida de si, sem mais noção do que poderia ser, ela é apenas um objeto obsoleto jogado na vida, procurando encaixe em qualquer lugar.
O ourives a percebe, e embora ninguém veja, Ele sabe exatamente o que fazer para revelar toda a beleza que poderá ter. E começa seu processo.
Apara as arestas, reduz suas proporções, alinha suas possibilidades, a faz circular para fluir em vários lugares. Esculpe com perfeição cada detalhe.
Nesse processo demorado e doloroso Ele vai revelando pacientemente cada nova situação. São caminhos entre a feiúra e a beleza que precisam ser.
Cada etapa dessa transformação tem um porque, seu propósito final é tão belo que agrada ao seu criador.
É uma joia rara que se vê.
Uma jóia lapidado pelas mãos do mais perfeito artista, exposto ao fogo, ao frio, as ferramentas de sua construção.
Em alguns instantes tão minuciosas que necessitam até de lupa, são fragmentos tão essenciais que o criador conhece.
É o caminho da evolução de ser.
Por fim Ele coloca a pedra, coroa de celebração da mais alta beleza da vida.
Ele te faz brilhar! Te honra.
Te mostra que por pior que tenha sido o processo tudo pode mudar.
Há beleza escondida por trás de toda a rigidez da peça bruta se revela na obra prima de seu criador. Que com suas mãos a fez e em seus dedos deseja usar.
Agora consciência desse valor, já não será mais de qualquer lugar. Não necessita mais de um parafuso pra se encaixar, pois sabe que mesmo sozinha ela sabe brilhar.

Izângela Feitosa

https://www.facebook.com/100006980617031/posts/2503488473227149?sfns=cl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ