MINHA MELHOR AMIGA


Toda mulher gosta de cuidar dos outros. Não é incomum priorizar os filhos, os pais, os amigos, a casa... Tudo. Mas quando é pra cuidar da gente, parece que estamos fazendo algo condenável. A gente sempre se deixa pra depois, se esquece em um cantinho perdido em algum lugar, se culpando, se diminuindo, achando um absurdo dedicar um pouco do nosso tempo há alguém que nunca, jamais deixamos de lado. Pois é impossível está longe de si.
Quantas vezes a sobrecarga de cuidado é usada totalmente em função do outro, e não nos gostamos o suficiente pra se fazer um carinho, um cuidado, um agrado. Cuidados que reproduzimos constantemente com todos em nossa volta, sem ao menos perceber que já chegamos ao limite da nossa própria carência emocional. Ai a gente explode e coloca tudo a perder. Sabe por quê? Porque precisamos cuidar mais da gente. Sermos verdadeiramente nossas melhores amigas.
Quantas vezes na exaustão do trabalho tudo que precisamos é de um pouco mais de nós. Um tempo pra não fazer nada. Só pra ficar criticamente viajando em nossas próprias filosofias. É tão importante gostar da nossa própria companhia, pois podemos viver separados de todos os outros, mas não de nós mesmos não dá. Precisamos nos fazer prioridade. Descobrir do que gostamos. As coisas que de fato nos fazem felizes. Cheiros, sabores, sons, lugares... Só nosso.
Imagine você sua melhor amiga. O que ela não faria pra te me ver feliz? Ela estaria ali à disposição do que eu precisasse. Todo cuidado e palavras de encorajamento. Seriam ditas de um jeito bem carinhoso. Talvez te dissesse umas verdades necessárias, às amizades sinceras fazem isso. Talvez de desse os melhores conselhos. Talvez deixasse evidentes o quanto te conhece, sucumbindo teus melhores argumentos. E tuas melhores formas de ver a vida. Te faria sair um pouco da pressão do dia a dia. Talvez bebesse contigo. Te fizesse sorri!
Entende!? É disso que eu estou falando. Autocuidado! Prestar atenção aos sinais de necessidades que tenho comigo. Não esperar alguém adivinhar. Porque é algo comigo e por mim.
Gostar de estar consigo é tão bom, que te ensina a conviver melhor com os outros. Afinal esse relacionamento é pra sempre, até o fim. Quiçá,  para além disso, afinal nem sabemos o que virá depois.
As pessoas começam a cuidar de nós, a querer está mais perto, quando percebem que nos cuidamos bem. E que cuidado especial, pois sou eu confrontando o que tenho de pior, para encontrar o meu melhor. Colocando numa balança critica de medidas de mim. Um espelho nada narcisista, mas muito real. Vivo! Exatamente exposto aos meus olhos interiores, onde só eu posso enxergar.
Não faz mal tirar um tempo pra si. É maravilhoso esse gostar. Demonstrar em cuidados simples, aprender a ser seu melhor amigo. Afinal ninguém gosta de conviver com alguém que não gosta de conviver com ela mesma, alguém que precisa sempre de outros pra se sentir completo.  Questões que machucam em mim, me fazem confrontar a todo tempo essas mesmas questões nos outros, é preciso perceber aonde isso tanto me dói.
A gente merece ser bem tratado, com todo cuidado e carinho que queremos e sabemos dar aos outros, porque não praticarmos mais conosco? Assim disse JESUS: Ama teu irmão como a ti mesmo.
Como estou me amando?  

Izângela Feitosa

Resultado de imagem para minha melhor  amiga


Comentários

  1. Perfeito, nos descuidamos muito de nós mesmos, é bom refletir sobre isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ