À Espera de Um Novo Tempo

À Espera de um novo tempo.




Quem me conhece um pouco sabe das minhas opiniões, dos meus desejos e das minhas necessidades. Sabe também o quanto eu me importo com o lado profissional que a vida resolveu me dá de presente momentos e oportunidades incríveis de crescer e evoluir.
Tenho abraçado com gratidão tudo que Deus me deu, e embora eu não dê muito espaço pra opinões alheias contrárias ao que realmente importa, tenho amargado tempos difíceis.
Mas essa não é uma realidade só minha. Assim como eu, muitos estão sofrendo nesse momento essa mesma dor.
O fato é que esse tempo a parte do que eu sei fazer, reclusa na escuridão do incerto que é o desemprego, me faz avaliar muitas nuances escondidas em mim. Entre a esperança é a desesperança. Aportada num misto de vontade de fazer, amarrada ao entrave de não sei por onde começar.Continuo fazendo o que gosto, me aprofundando naquilo que eu assumi pra mim por missão, mas de nada adianta se não tiver aonde promover tudo isso.
O conhecimento guardado não tem valor algum. Ele é objeto de transformação pra quem dele usa e divide. Essa é a razão.
Há dias em que me desespero,outros acordo cheia de ideias, louca pra colocá-las em prática, e aí escrevo e sonho, sonho é escrevo... mas de repente como um soluço essa esperança se esvai... escapa pelas minhas mãos, quando me deparo mais uma vez com a minha cara diante do espelho que revela a realidade que vivo hoje. Nada! Nada acontece!
E amanhã? Como vai ser??
E as obrigações? As contas do mês?
Por um instante todas essas dúvidas fazem morada na minha vida.
E eu sei que vai passar, pois tudo passa... mas até lá, o que eu tenho mais que perder? Noites de sono? Preocupação? Lágrimas no rosto? Decepção?
Esses sentimentos são constantes, e eu juro que detesto senti-los. Por que eu sei que não sou isso!
Sei que sou capaz. Confia no meu potencial. Creio na minha fé. E sei que Deus tem preparado um caminho lindo pra mim lá na frente me  orgulhar disso tudo.
Quando a solidão me visita e a tristeza vem me atormentar eu oro a Deus por sua providência, preciso saber esperar.
Não é fácil! Mas nunca foi!
Tantos altos e baixos eu já passei. Tantas estradas eu já andei.
Esse texto tem uma carga enorme de dor e pode ter certeza, não é só o financeiro ( e claro que isso pesa demais), mas é ser produtivo. No invisível do que sou agora ...Eu preciso produzir!! Eu preciso existir!
Se vc já viveu ou vive essa experiência, vai saber entender, pois há coisas que mexem tanto com gente, nos destroem por dentro de um jeito difícil de lidar.
Mas assim como todas as vezes que fui quebrada eu vou me concertar. Em pedaços, me reinvento, a espera de um novo tempo, minha hora vai chegar.

Izangela Feitosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ