Uma Carta de AMOR Próprio


Uma Carta de AMOR Próprio

Hoje nossa conversa é tratamento de choque! Preparadas!
            Quem nunca se permitiu a um monólogo desses:
­- Ai como eu tô gorda!
-Meu cabelo hoje está horrível! É só falar que vai sair que parece que ele faz de proposito.
- Olha o tamanho dessa espinha no meu rosto! Tá maior que o próprio rosto.
-Que saco! Nada fica legal! Tudo que eu visto hoje fica péssimo!
- Meu deus quanta estria? Minha pele está toda manchada...
-Não... Não vou mais sair de casa não! Chega!
Por ai vai... Quando alguém te elogia, imediatamente você retruca, dizendo que não é bem assim. Discordando da opinião que não é sua. No trabalho então, se algum colega diz que você fez por merecer alguma exaltação, já acha logo que não fez mais do que sua obrigação.
Se identicam?
É natural vivenciarmos situações desse tipo e acharmos que os outros estão sempre melhores do que nós, quando na verdade são os nossos olhos que não querem ver o que muitos já conseguem enxergar através de nós. De tanto a gente se diminuir a gente acaba desaparecendo. Como é que eu posso ser vista com clareza se eu não consigo me ver de verdade?
 Tudo bem que nem sempre estamos de cabelo arrumado, nem sempre nos sentimos bonitas, ou interessantes, mas sempre não, né? Todo mundo tem dias difíceis. Não pode ser uma constância de eventos sempre bons, embora eu particularmente ache que no geral temos mais dias legais do que o contrario.
Quantas coisas boas eu sei que sou capaz de ser? Ai depois a gente coloca a culpa no destino e na falta de sorte.
-Ah porque eu tenho dedo pôdre, não dou certo com ninguém! Vou morrer sozinha. Ninguém nunca vai gostar de mim de verdade.
Sinceramente, você gostaria de está do lado de alguém que só se coloca pra baixo? Que só sabe encontrar defeitos? Que nunca sabe reconhecer em si nada de bom? Que tem sempre um “mas” pra justificar? Eu acredito que não.
Está na hora de mudar certos conceitos e perceber que somos o máximo, dentro daquilo que podemos ser.
Vamos fazer o seguinte: Escreva pra você mesma uma carta, uma carta de amor próprio exaltando todas as suas qualidades. Dedicando um carinho especial a você mesma. Algo como uma proposta de amor que não precisa ser correspondido, mas precisa ser identificado só que por você, pra você. Deixe essa carta num lugar onde você possa lembrar esses seus valores sempre. (Caso você esqueça novamente.) Evite a partir dai repetir frases que lhe deixe triste. Tente trabalhar sua mente naquilo que você tem de melhor e mais bonito. Comece a projetar ao mundo frases como... Eu mereço. Eu posso. Eu tenho sorte. Eu sou feliz. Sou grata por tudo que tenho.
Entenda cada um tem sua própria beleza. Assim como também temos nossas limitações, mas cada uma delas só aparece quando mostramos. Você tem poder de escolher o que quer mostrar seu melhor ou o seu pior. A beleza se reflete em quem sabe gostar de si.

Izângela Feitosa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ