Comece pelas Calcinhas

Imagem relacionada


Comece pelas Calcinhas

Tenho uma queda particular por lojas populares, dessas que vendem barato, bem baratinho. A gente tem a sensação que pode comprar com pouco um montão de coisas, mesmo que você chegue em casa com um tanto de coisas que nunca vai usar, mas no momento o fato de poder ter, me faz feliz. Outro dia uma amiga me perguntou: - Mas você usa mesmo coisas de lugares assim?
Sim, não só pelo fato de ser barato, mas pela sensação de poder fazer por mim um agrado. Então, é logico que eu me preocupo com que estou comprando. Preciso está bem com o que compro. Você pode sim encontrar coisas legais em lojas assim. Assim como nós temos um tempo determinado, as coisas também têm. Então nada de ficar achando que comprar coisa cara vai durar pra sempre, porque não vai. É questão de valorizar o que você acha que tenha valor. E isso serve pra tudo na vida.
Mas me lembrei de uma historinha que ouvi há alguns anos e trás, certo pensamento no que fazemos para nos cuidar. Porque eu tenho comigo uma coisa bem particular e que só me dei conta desse cuidado há pouco tempo. Não costumo comprar qualquer calcinha, roupa intima pra mim tem que ter qualidade, não entra nessa questão de quantidade é melhor, não, porque ali eu conduzo o meu cuidado a uma intimidade minha e só minha, porque na maioria das vezes sou eu e apenas eu, que vejo essa imagem de mim mesma. Esse é um cuidado que diz muito sobre nós. Ai você pode perguntar... Mas você não diz que não devemos nos ligar tanto na aparência? Não tem a ver com imagem exposta, não é o que eu quero mostrar; mas como eu me reconheço no meu cuidado. Como eu estou me tratando.
Houve um tempo em que aqui na nossa cidade apareceu uma história em que duas mulheres atacavam outras mulheres, pra conseguir dinheiro. Então elas rasgavam as roupas das vitimas, para intimida-las a render tudo que pudesse delas. Foi então que diante de uma conversa sobre esse assunto ouvi de uma mulher, que na cidade era vista com respeito e elegância, uma fala muito intrigante.
Ela dizia que teria que comprar novas roupas intima, pois seria uma vergonha ser atacada e descoberta que suas lingeries estavam manchadas e rasgadas. Ela realmente não se preocupava com essa parte da sua imagem, preferia comprar roupas e sapatos caros, porque todo mundo via o que ela vestia e não o que estava por baixo. Imediatamente me veio um questionamento, sobre mim. E eu parei pra pensar a respeito desde desse dia, não por medo do ataque das tais mulheres, mas por me perceber melhor. E ai eu levo o questionamento a algo importante, que não quer dizer que você tem que está vestida de lingerie sexy, não é isso. Ela pode ser confortável e super à vontade, mas com certeza você merece um cuidado com você onde ninguém vê, do mesmo modo como você expõe para que as outras pessoas vejam. Pode parecer bobagem, mas não é. A forma como nos apresentamos pra nós mesmas diz muito da nossa autoestima. É um termômetro precioso de amor próprio. Porque quando só eu vejo, é ali que mora a raiz das minhas verdades, esse é um confronto fundamental para analise de si mesma.
Somos o que falamos, o que sentimos, o que comemos, o que vestimos. Uma construção complexa do que somos alinhavando aos poucos o que desejamos ser, em constante construção e aprendizado. Isso importa. Principalmente quando eu me aceito e me amo com tudo que eu sei que sou.
Então fica aqui uma proposta. Cuide bem da sua aparência, ela é a caixa que abriga o que de melhor que Deus fez para ti, é onde a tua alma se torna vida. Onde a tua essência tem espaço pra crescer e para tocar outras pessoas. Renove-se! E se tiver que começar pelas calcinhas, que seja! Comece uma limpeza hoje, jogue fora todas as coisas que já chegaram ao ápice da sua vida útil. E é pra jogar fora mesmo, não vale doar algo que não serve mais pra nada não, viu?  Todo mundo tem um pijama cheio de furinho, uma camiseta bem velha, um tênis surrado, um monte de objetos que não servem mais na gente, mas que a gente insiste em convencer a nossa mente de que um dia aquilo terá utilidade. Desapega!
 Mude o cabelo, a sobrancelha, as unhas; comece a gostar de maquiagem, se alimente melhor, capriche no perfume, mas cuide do que você tem. A vida é uma só. Fique bonita pra você, não importa se você tem 10 ou 100 reais pra fazer isso. O perfeito é feito de imperfeições que todo mundo aprendeu a respeitar. Aprenda a ter um olhar mais para você do que para os outros. Fique linda a sua maneira, respeitando o que você tem em todos os aspectos. Se olhar no espelho e gostar do que vê é um exercício difícil e precisa ser trabalhado constantemente.

Izângela Feitosa

Comentários

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ