Vamos Falar de Homem


VAMOS FALAR DE HOMEM.

Resultado de imagem para homens interessantes


A gente tem visto tanta coisa sobre as condutas masculinas, tanta historia de teor lastimável que por alguns instantes esquecemos que existem aqueles homens que não são esse tipo ai. Por onde andam? Onde vivem?  Chega a ser engraçado realmente chegar numa conclusão assim. Ai eu lembrei outro ponto que diz... Que a gente só sabe expor o lado ruim das coisas, e esquecemos também exaltar o que há de bom. (SE é que tem?).
Eu sei que está difícil. Que os homens ultimamente não tem nos dado tantas razões para elogios, mas pensemos um pouco mais profundamente, então iremos encontrar alguns bons exemplares dessa obra de Deus aqui na terra. Defendendo o lado deles, a grande maioria nem tem culpa do que se tornaram, e a bem da verdade nós mulheres temos um papel fundamental nessa nova ordem de educação que faz dos meninos de hoje, os homens de amanhã. Essa é uma tarefa cada dia mais designada unicamente as mães.
Então porque os meninos estão se tornando homens tão desconectados do mundo feminino? Porque essa luta de gênero não nos harmoniza? Pensemos juntos por um segundo... Os meninos são substancialmente educados por mulheres. Como se justifica todo esse desrespeito? Como o nosso amor de mulher está “estragando” essa masculinidade? Será que estamos ensinando direito? O que nós mulheres esperamos dos homens, que as mães deles não ensinaram? Confesso que tenho feito essas indagações. E as respostas me parecem tão obvias.
Passemos agora pelos nossos desejos femininos. Qual seria o nosso ideal masculino? Outra pergunta bem difícil. Porque também não temos um desenho completo. Tudo não passa de fragmentos supostos, que a nossa sensibilidade feminina idealiza pra cada momento da nossa vida. Pois o homem que nós queremos aos 16 anos é bem diferente do homem que queremos com 25, 30 ou 40... (se ainda estiver solteira até lá). Não há um formula perfeita. Acontece que a nossa evolução feminina não anda de braço dado com a evolução masculina.
Nós mulheres somos um tanto quanto malucas mesmo! Rsrsrs. Amadurecemos primeiro, e queremos que o mundo masculino se adeque a isso.
Outro dia estava eu lembrando os garotos por quem me apaixonei aos 16. Nossa, que vergonha! Até agradeci por não termos tido nada além de um flerte. É que agora a minha maturidade me deixa avaliar as coisas pela ótica da responsabilidade, não só pelo contexto hormonal e físico da época, pois o que já vivi me transporta a ideia de outros tipos de homens bem diferentes. Não que o romantismo tenha perdido seu lugar de valor na minha vida, mas não me empolga mais aquela baboseira de amor infinito, casamento de branco e igreja lotada, que nós mulheres sonhamos enquanto os homens só querem testar sua sexualidade, com todas as mulheres possíveis, ou mesmo impossíveis.  Apesar de nunca ter sonhado com casamento, eu consigo entender quem o fez, ou assim deseja fazer. Na realidade minha historia romântica nem foi tão romântica assim. Enfim, o homem dos meus sonhos foi mudando ao longo dos anos em que eu também mudei, talvez por isso as historias de amor cheguem ao fim. Os atores envolvidos não se encontram mais nos mesmos roteiros, assim fica difícil ligas as coisas.
Fui percebendo que os HOMENS, e deixei assim em caixa alta de proposito, são personagens raros de se encaixar nas vidas depois de certo tempo. Já os moleques, se acham fácil na vida de qualquer pessoa. Os homens aprenderam a ter uma sensibilidade associada ao desejo de ter com sua mulher a sintonia perfeita de viver o que é bom. Só os verdadeiros homens encontram a paz, em relacionamentos onde não há mais o apego ao supérfluo, a vaidade. Esse é o modelo de HOMEM que hoje eu desejo.
O tipo que não se endurece, que não precisa provar nada. Aquele que tem boa conversa e sabe encontrar as palavras pra te levantar. Que lida bem com os elogios que recebe, e que sabe também elogiar. Ele não é o centro do mundo e não ver nenhum problema nisso.
 O homem que conversa contigo, olhando nos olhos, que não grita. Entende suas mudanças de lua, canta tuas musicas favoritas. Que te chama pra dançar. Tem assunto pra tudo, e não tem hora pra te procurar. Que te trata com carinho, tem sempre um sorriso no rosto; que não aperta a tua mão, mas que você pode sentir ele por perto. Que te confia deixar livre. Que ouve suas ânsias,e sabe onde te beijar. Que faz sexo gostoso, a qualquer hora e em qualquer lugar. Que te faz sentir-se única. (mesmo que não seja!).  Homem que é homem, e não precisa se afirmar.
Isso é um sonho? Talvez... Mas arrisco dizer que há por ai há alguns homens assim. Que não temem por assumir, e que amam ser o que são. Que já encontraram ai dentro de si um pouco da maturidade perfeita pra deixar de lado a forçação de ser o macho grosso, insensível, cheio de limites, armado num padrão que mais maltrata do que cuida. Não tem que ser assim! E nem tem que mudar de opção sexual. É tão simples. Sentimentos não tem gênero.
Homens sejam amor, é tudo que nós queremos! É disso que o mundo precisa. Essa receita é confidencia, mas pode ter certeza, cuidar de si não faz mal, permita-se para sua saúde mental, desarmar do macho opressor que já foi modelo de homem, mas que pra agora, perdeu o valor.

Izangela Feitosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ