Só por Hoje

Resultado de imagem para so por hoje



Só por hoje...

Vocês já pensaram no quanto é difícil um relacionamento da certo? Se pararmos pra pensar há uma probabilidade tremenda de nada acontecer como a gente quer. Veja  bem:  Duas pessoas de gênios bem diferentes, até mesmo os mais parecidos , num contexto de vivencia acabam se identificando com as diferenças, isso é inevitável. Por mais semelhanças que se possa ter, com o passar do tempo são as diferenças que nos fazem querer ficar. Como assim querer ficar?
Imagine ai que chato você conviver com alguém exatamente igual a você. Qual a surpresa? Qual a graça? Alguém que faz as mesmas coisas que você. Que curte as mesmas roupas, os mesmos lugares, os mesmos amigos, as manias... Eu sei que conviver de boa com a gente mesmo é muito bom, mas repare... É com a gente mesmo; não dá pra se desfazer de você; e é por isso que o autoconhecimento e a autoestima é um caminho gostoso, porque te permite conviver com aquilo que existe em nós, mas que até mesmo nós não gostamos.
Agora coloca isso no outro e mistura com um monte de mania que a gente detesta. Pode dá certo? Tem como associar dois pensamentos, duas condutas divergentes e ainda assim morrer de amor e ódio num só dia, por causa de todas essas manias.
A gente procura no outro a perfeição que não buscamos em nós mesmos. Procuramos desculpas pra corrigir em nós, e apontamos severamente as falhas do outro. Como um rígido juiz, nos fazemos tão compreensivos a nós e não percebemos o espelho.
Amar alguém sem coloca-lo em xeque é algo muito difícil. Estamos sempre desconfiados. Uma pulga atrás da orelha, um pezinho atrás... E nessa dança de dúvidas deixamos de viver plenamente tudo que o amor é capaz. E como ele pode!
Se por um instante olhássemos mais pra nós, talvez até rejeitássemos o que oferecemos ao outro. Tão pouco, tão preso, tão raso, tão fugaz. Tão fragmentado de talvez. Tão frágil e incapaz. Tão inconsistente que a todo o momento a nossa mente, já mente em dizer: Se não der certo, valeu, já foi, adeus!
Eu proponho um desafio aos que acreditam no amor. Não se colocando de lado, mas um pouco mais voltado para amar de um jeito novo, só por hoje...
Só por hoje, eu prometo de escutar. Ouvir todos os teus sons e nesse barulho não me estressar.
Só por hoje, deixar de lado aquilo que me irrita e prestar atenção em teus detalhes. Não reclamar a todo instante. Nem fingir que estou distante. Ser presente e necessário.
Investir no teu sorriso, descobrir qual o teu brilho. Te deixar bem a vontade. Te dá espaço e tempo, respeitando nesse momento a sua identidade.
Só por hoje, eu te perdoo, te recebo em meus braços, te acolho em abraços e não quero explicação. Quero sentir teus sentimentos, sem ouvir teu pensamento, te dá todo o meu apoio.
Só por hoje eu te entendo, não contexto, não julgo e nem repreendo.
Só por hoje me deixa te amar exatamente assim como tu és, sem nuances, sem talvez. Sem querer te modificar pra me agradar.
E amanhã como será?  Só por hoje... Amanhã tentaremos recomeçar!


Izangela Feitosa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ