NINGUÉM É PERFEITO.

NINGUÉM É PERFEITO

 

 

 

Ninguém é perfeito! Pronto falei!

Todos nós sabemos disso desde que nascemos, porém passamos a vida alimentando argumentos que possam nos trazer pra próximo dessa realização impossível. Nessa busca insensata, totalmente desnecessária, vamos introduzindo marcas que nos convença a acreditar que não ter um defeito ou outro nos fará melhor do que aqueles que já apontamos ter.

Nossa arrogância castiga e ofende por nos excluir de algo que nem mesmo sabemos ao certo ser nosso ou não.

Nossos maiores fantasmas são alimentados exatamente pelo fato de não exercitarmos o olhar para dentro.

Em sua grande maioria, quando apontamos a alguém seus erros, e por esse cobramos, estamos na verdade nos punindo. Aquilo que você mais condena tende está dentro de você. E isso dói, tanto que é necessário bravejar aos quatro cantos para que o nosso ego seja enganado. Expomos no outro o que precisamos esconder em nós.

Essa sensação de certeza, de “perfeito” nos coloca num lugar muito arriscado. Numa cobrança desmedida do que intimamente condenamos em nós e expomos nos outros.

Todo excesso reflete uma falta! Quem nunca ouviu isso?!

Mas falta de que??

Fazer um mergulho profundo nas nossas profundezas humanas, trazer à tona lugares horríveis. Sentimentos vergonhosos, respostas dolorosas. Visitar o pântano da tua alma. É estranho, necessário, crucial.

É preciso coragem pra se despir de todas as mentiras que usamos a vida toda pra nos satisfazer. É preciso fé para encarrar a verdade sua... só sua! É preciso aprender a ser, para então ser muito mais.

Remexer em nossa alma, pode revelar o pior de nós. Todas as muitas situações criadas por mentiras que satisfizeram nosso querer, nada mais são do que uma forma falha de enganar a nós mesmos. Não há como evoluir, preso a essa lama. Não há como encontrar a luz, se o meu desejo gosta da sombra.

Nossa aventura de vida nos permite visitar todos os dias, espaços escondidos dentro de nós, espaços doloridos até. Eu tenho visitado alguns.

Confesso que em uns, me sinto péssima. Não me orgulho deles. Me reconheço horrível. Profundamente chagada. Inteiramente doente. Pôdre! Em outros nem tanto!

Mas o fato de buscar por esses caminhos um pouco da luz, do que eu fui criada, e que eu sei que é minha própria essência, me encoraja a ir muito mais fundo.

Posso até não sair de lá inteira, e acredito mesmo ser necessário deixar-se um tanto por lá. Deixando pedaços eu posso me reconstruir melhor. Abrir espaço pra viver outras oportunidades de evolução.

Deixando para trás o meu pior, eu pretendo encontrar enfim a essência do que importa. O núcleo gerador de todo amor. E eu quero muito ser lapidado dessa forma, até restar somente uma lasca, um átomo só de mim, mas que esse seja bom, que esse seja todo o amor que me restar.

Se eu conseguir atingir esse nível e por alguma razão caminhar só, vou entender que era preciso está em comunhão apenas com Deus. Não vou me arrepender do que tiver de deixar pra trás. Porque o que me move está ali na frente, esperando incansavelmente pra me fazer feliz.

 

Izângela Feitosa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ