Gratidão



Gratidão.
                Escuto meu coração quando ele diz, obrigado, mesmo nas dores, pois ali implícito há um conteúdo gigantesco, capaz de transformar. Mensagens de agradecimento são formas valorosas de retribuir o amor das pessoas, mesmo àquelas que com apenas gestos podem nos dá algo. Ser grato é um dos sentimentos mais sublime e inovador que eu conheço.
                Agradecer é ima de bem viver.
                Todo mundo sabe que eu gosto de gente, gosto do contato, de procurar entender, de escutar suas historias e de fazer parte, mesmo que por um momento desse processo de vida construída a partir de encontros. Porque somos isso. Caminhos de vida que se encontra em algum momento, e cabe a cada um de nós saber usar dessa oportunidade de transformar as coisas. Podemos bendizer, ou maldizer. Mas certamente cada pessoa que por ventura encontramos nessa magica viagem de vida é tocada pelo que fazemos ou pelo que deixamos de fazer. Gosto disso! Gosto do modo como a minha vida pode ser encontrada na vida de outros, de como eu posso nesse instante viver com alguém, mesmo que eu jamais a encontre novamente. Porque os encontros e acasos também tem sua razão de ser.
                Tenho me permitido a praticar certos comportamentos que antes tão limitados. Aprendi a olhar nos olhos, a ter empatia, segurar as mãos, abraçar, e porque não agradecer!? Tudo é uma constante do que nos propomos a praticar. Percebi que quando você se dá, espalha muito mais. Isso é contagiante.
                Conheci esses dias uma mulher de brilho forte, como tantas que já conheço, mas essa me deu uma lição mais que especial.
 Sua alegria em meio às muitas dificuldades não foi em nada diminuída. Ela é capaz de passar um dia inteiro me ensinando sobre a felicidade sem nem ao menos perceber. Estava ali, dentro dos seus olhos, na forma como ela simplesmente brinca com os obstáculos da vida, nas coisas que perdeu tão cedo e que talvez por falta de oportunidade não soube reencontrar. Ela tem o brilho da alegria verdadeira, essa que nunca se vai, que mora constantemente dentro daqueles que sabem que o amor de Deus é a razão maior de estarmos aqui. Que não adiante ficar no chão quando as adversidades nos derrubam. Ela talvez nem saiba, mas ela sabe voar... Só precisa de assas, que ela já possui. Mas que as dores da vida a fizeram não saber enxergar. Ela descobriu o caminho para esse voo. Gratidão!
                Dentro da simplicidade de quem se dispõe para os outros com tanto amor, ela é grata por tudo que tem, e pelo que ainda não pode ver. Agradece a cada um como que possui.  Seu sorriso é paga mais que especial. Ela não sente precisar de muito, mas agradece! Acredita que pode agradecer mais e entrega sua confiança por inteiro em amor, se colocando em ultimo para que os filhos possam ter um primeiro todo o amor que ela não teve.
                Questionei-me. Como alguém que não conheceu o amor é capaz de ser tanto amor? De vivê-lo com tanta propriedade interior, com tanta voracidade. Isso é apenas o ser... É ela. Admirável! Simplesmente admirável forma de agradecer a Deus cada pequeno milagre de viver.  

                Izângela Feitosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ