O PEDAÇO QUE FALTA EM MIM




O PEDAÇO QUE FALTA EM MIM

 

 

 

Estava me preparando pra escrever mais um texto e recebi um vídeo de uma amiga mais que especial, e acredite... Eu realmente precisava ver esse vídeo. Sabe aquele tipo de mensagem que você acredita que teve inspiração divina pra chegar até você. Pois é, esse foi assim.

Ele é um vídeo simples, que traz um livro infantil como protagonista de uma das reflexões mais profundas que eu já vi. Conta à história de um suposto bichinho, que sendo assim como nós “humanos”, acredita que ser um ser incompleto. Ele passeia por lugares e encontra outros bichos, e sempre cantarolando uma música onde diz ser alguém a procura da parte que lhes falta. Nesse momento já comecei a refletir a respeito. Quantas e quantas vezes, eu me sinto assim. A procura de pedaços pra preencher espaços que eu nem ao menos sei se de fato falta?

E ele continua sua jornada, hora encontra um pedaço que acredita se encaixar nele. Mas esse pedaço muito bem resolvido, diz-lhe logo, que não é pedaço de ninguém. Que não lhes falta nada. E seguindo mais a frente, enfrentando todo tipo de adversidade; coisa que a vida sempre faz, ele vai subindo e descendo, um tanto feliz, outros não tanto, mas sempre cantando e buscando desenfreadamente encontrar esse pedaço para lhe completar.

          Enfim, ele encontra o tal pedaço e acreditando que agora sim está completo. Ele se deixa viver na ilusão de que nada pode tirar daquela perfeição, não aproveitando as coisas boas da vida. Tendo apenas aquela satisfação ilusória de que agora completo, nada pode lhe acrescentar ou lhe abater. Ele deixa de falar, de cantar, de ouvir, de viver! Prendendo-se a um mundo frio e triste. Até que por fim os dois pedaços se desprendem e se descobrem não tão completos, mas totalmente estranhos naquilo que os fazia felizes.

E ai eu chorei! Porque já vivi esse processo. E também porque insisto em tanto querer me completar. Sendo eu totalmente completa! Senti vergonha. Uma vergonha de não saber aproveitar cada bom momento, cada pessoa maravilhosa que por alguma razão Deus tenha colocado na minha vida. Por mais que eu tenha vivido com algumas delas mais desamores, ainda assim eu estava caminhando rumo ao crescimento e aprendendo cada vez mais sobre como a é vida, e como ela é um presente tão grandioso e lindo.

Como eu posso não acordar todo dia e não dar graças ao nascer de um novo dia? Cheio de possibilidades. Como eu posso passar a ver apenas aquilo que supostamente me deixa frágil, e esquecer das maravilhas que encontro a cada instante bem vivido. A vida é perfeita!

Eu senti vergonha de não ser incompleta, mas sim deficiente. Limitando-me a valorizar aquilo que não me falta como se a felicidade só pudesse existir ali, em caminhos que verdadeiramente eu já passei e não encontrei. Buscando loucamente uma parte de algo que já é inteiro.

Depois dessa clara descoberta, eu resolvi tentar não cobrar mais de mim assim! Deixar-me caminhar por essa estrada da vida levemente, sem procurar mais por pedaços soltos, nem tentar me encaixar em lugares que não me cabem. Buscar da vida apenas o que ela tiver pra me oferecer. E crescer em amor, nesse lindo viver. Sendo agora mais inteira!

Izângela Feitosa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BUNDA

ValorIza

CORPO PARA UM BIQUINÍ